quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Tenha Medo... Tenha Muito Medo... A Série Penumbra no Linux!!!
Survival horror + First Person Shooter + Adventure = Penumbra.
Como todos os bons pesadelos, o de Philip começa com algo muito real - a morte de sua mãe. Os dias seguintes ao funeral são caracterizados por nada, exceto por uma incessante sensação de abandono. Até que ele recebe uma carta de um homem morto.
O pai de Philip o abandonou antes de ele nascer, levando as suas razões com ele. Agora, aqui está ele, abrindo a porta do além-túmulo. Essa porta leva a mais perguntas, e essas questões levam à Groenlândia. Philip segue as pistas - eles são tudo o que ele deixou.
Ao deixar os últimos sinais da civilização humana para trás , em busca do local mencionado nas ambíguas notas de seu pai, Philip pergunta se ele deixou alguma parte da sua humanidade para trás também. Breve, este será o menor dos seus medos.
Agora, Philip precisa de sua ajuda. Ele encontrou uma inexplicável escotilha de metal , no meio de um deserto gelado. No seu interior, há algo ainda mais insondável.
Parta rumo ao desconhecido.
Misturando a jogabilidade de Silent Hill, com Resident Evil, os gráficos perfeitos de DOOM 3, um sistema de física realista, onde se pode interagir com qualquer peça do cenário, gravidade, inimigos inteligentes e quebra cabeças elaborados, a série Penumbra (são 3 jogos) recebeu 73 pontos no Metacritic.
E o que é melhor: Rodando nativamente no Linux.
A versão para Linux tem uma história bem interessante: A empresa desenvolvedora, Frictional Games, estava passando por dificuldades, quando decidiu portar a série para o Linux. Graças a Ray Stark, do Blog HeliOS project, a série teve uma excelente propaganda de boca-a-boca, a vendagem dos jogos (para Linux) teve ótimos resultados e a empresa saiu do vermelho e agora está terminando seu próximo projeto: "Unknown".
Os 3 jogos da série podem ser adquiridos por US$10 cada ou toda a série por US$20.
Site: http://www.penumbragame.com/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário