segunda-feira, 24 de abril de 2017

Jogando Talisman Online no PCLinuxOS


Uma jornada lendária…

    No oriente antigo, havia um continente pacífico e sereno. As pessoas ali viviam e trabalhavam em paz e contentamento. Suas famílias prosperaram geração após geração.
    No entanto, uma enorme força maligna desconhecida estava se formando na escuridão. Depois de ter coletado energia suficiente nos últimos milhares de anos, a força do mal finalmente se transformou em um enorme monstro chamado Master Blood. Seu lugar de nascimento foi chamado de Blood Palace.
    Com a chegada de Master Blood, a paz terminou. Master Blood continuou matando seres humanos e outros seres vivos para fortalecer seu poder. Reforçou-se absorvendo suas almas.
    Naquela época, o mundo inteiro ficou a mercê de Master Blood. Os pobres tornaram-se desamparados e desabrigados. O belo e pacífico continente tornou-se um inferno. Cadáveres estavam em toda parte.
    Mas, como diz um velho ditado: “Onde há opressão, há oposição”. O Grande Mestre Tian Meng, que vem do norte, estava determinado a exterminar o horrível  Master Blood.
    Sob a liderança do Mestre Tian Meng, uma organização justa foi rapidamente formada. Esses guerreiros da justiça estavam unidos para suprimir Master Blood e seus asseclas.
    A batalha entre a justiça e o mal durou cerca de 100 dias. Ambos os lados foram severamente feridos. Finalmente, o Mestre Tian Meng e seus quatro companheiros lutaram com o Master Blood  na Montanha do Sangue. Está incrível batalha durou 5 dias!
    Felizmente, o Master Blood  foi derrotado pela magia do Mestre Tian Meng, chamada Heaven Ice, no final. A alma de Master Blood foi selada em um cubo de gelo que está localizado na parte inferior de uma piscina natural em Green Scarp Valley.
    A superfície da piscina foi trancada pelo  "Thousand-year Ice". A partir daí, a fiel família Nanmu tem guardado a prisão de Master Blood.
    Depois que Master Blood foi selado, o mundo recuperou a paz! As pessoas começaram a reconstruir sua terra natal. Todo o continente gradualmente testemunhou paz e harmonia. Com a experiência adquirida na batalha com a força do mal, o Mestre Tian Meng e seus companheiros decidiram criar suas próprias classes e aceitar muitos pupilos para aumentar a força da justiça.

   
  
  
Com essa intenção mútua, foram criadas as 5 classes bem conhecidas - Monk, Wizard, Fairy, Tamer e Assassin. A força da justiça ampliou-se cada vez mais.

    No entanto, 500 anos depois, o cubo de gelo que estava no fundo da piscina profunda em Green Scarp desapareceu de repente!
    E então, vários tipos de fantasmas e monstros malignos apareceram continuamente. O hálito do mal gradualmente foi sufocando o povo. Que diabos tinha acontecido? O Master Blood ressurgiu ou um novo monstro nasceu? As cinco classes justiceiras fizeram  o pacto  para agir em conjunto e descobrir a verdade.

    Talisman Online, o jogo

    Depois dessa introdução de tirar o fôlego, é melhor estar preparado para muitas aventuras na China antiga. O jogo é baseado em lendas locais antigas, com muito do folclore Chinês, o Taoismo e o Budismo, e, belos cenários da região onde o jogo se desenrola.
    
 A ficha técnica
    Talisman Online foi desenvolvido pela empresa chinesa Mira Games. A Mira Games foi fundada no verão de 2007 e está comprometida com o desenvolvimento de MMOs para a comunidade global. A empresa também desenvolveu MMORPG semelhantes, como Asura Force, Dragon Heart e Uncharted Oceans. Talisman online foi lançado em 17 de outubro de 2007.
     
Review
    Talisman Online se inspira pesadamente do mega hit World of Warcraft da Blizzard, mas ainda consegue parecer e jogar como um jogo original.
    Grande parte da interface, minimapa e outros detalhes foram tomadas diretamente do WoW, enquanto o aprimoramento de equipamentos e auto-walk são novos recursos que ajudam Talisman Online a se destacar da multidão de clones do WoW. Embora Talisman Online seja um jogo original e interessante, há um pouco de falta de conteúdo, e, por vezes, mesmice.
    O jogo não oferece muita personalização e você só é capaz de escolher o estilo de rosto e cabelo dos cinco modelos fornecidos. As missões são realçadas em verde no mapa e clicar nelas facilmente permite que seu jogador vá lá e comece a quest. Os atalhos de teclado tornam a interface ideal para os jogadores. É bastante fácil navegar pelo mundo de Talisman Online.
    Uma novidade, diferente de outros MMORPGs, é que no Talisman Online o jogador não obtém pontos de stats com o level up, em vez disso, stats aumentam automaticamente com cada aumento no nível. Ou seja, o jogo aumenta os stats do seu char automaticamente. A quantidade de incremento é diferente para as diferentes classes.

As Classes
- Wizard (masculino / feminino) - Os Feiticeiros são mestres das artes arcanas. Eles podem ter fraca defesa e baixo HP, mas  podem causar grandes danos com suas magias.
- Monk (masculino) - Os monges são os guerreiros do Talismã Online. Eles lutam com armas grandes e infligem golpes pesados. Monges têm alta defesa e usam stamina para usar suas habilidades.
- Assassin (masculino) - Assassins são especialistas rápidos no combate corpo a corpo que têm baixa defesa, mas altas taxas de ataque e evasão. Como Monks, Assassins usam stamina em vez de mana para suas habilidades.
- Fairy (feminino) - As fadas são uma classe de apoio que possuem magias de cura e melhorias. As fadas conseguem causar bastante dano, mas sofrem de baixa defesa.
- Tamer (feminino) - A classe Ranger, Tamers se destacam no combate de longo alcance com seus arcos certeiros. Tamers podem persuadir criaturas de nível igual ou inferior para lutar ao seu lado.

    
 Veredito: Vale a pena explorar o mundo de Talisman Online, pois os gráficos são bastante bonitos, os efeitos bem interessantes e os requisitos de hardware são bem baixos (P III e placa de vídeo Nvidia / Intel compatível com DX 8.1, com ao menos 32 MB de ram). Tem, às vezes, uma música irritante e umas traduções de “Engrish” que são hilárias, mas, no total, vale a pena.

Como rodar no PCLinuxOS

    Você vai precisar do Play-On-Linux (POL).
   
  • Abra o POL
  • Clique em Instalar um Programa
  • Clique Instalar um programa não listado
  • Clique Avançar,  Avançar,  Avançar até chegar a tela de instalação manual
  • Clique em Instalar um programa em uma unidade virtual nova
  • Crie a unidade virtual nova, e, dê um nome a ela. Eu chamei de talisman
  • Na tela seguinte, marque Configurar o Wine / Instalar algumas bibliotecas. Depois, clique Avançar.

    Agora, configure o Wine para Windows XP – Clique na aba Gráficos e configure como na figura abaixo


  No assistente de instalação de DLL`s, clique em POL_Install_microsoft_core_fonts e depois clique em POL_Install_d3dx9_36

    No site do Talisman Online http://www.talismanonline.com/, faça o download do cliente TalismanOnline_3124_2_Setup.exe
E, clique em Avançar e escolha TalismanOnline_3124_2_Setup.exe para começar a instalação.  
    Proceda a instalação do programa normalmente, com o next, next, finish dos aplicativos Windows e, aceite os termos da EULA.
    Depois de proceder a instalação, não marque a opção Executar o programa ao fim da instalação.
    Siga o processo do POL, e, escolha o ícone para criar o lançador. Escolha game.exe.
    E pronto, a partir daí você poderá viver grandes aventuras em Talisman Online. Recomendo que a resolução fique em 1280x720, ou, você terá o jogo rodando em uma janela, já que ele tem problemas com capturar o mouse em tela inteira.
    Espero que gostem!

    Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário