terça-feira, 3 de novembro de 2009

Kompozer - O DreamWeaver do Linux


Finalmente, um  programa WYSIWYG de altíssima qualidade para criação web no Linux!
Agora não há necessidade de pagar uma pequena fortuna para um programa para criar e editar páginas altamente sofisticadas no Linux, incluindo o poderoso e fácil de usar editor de CSS.

KompoZer é um completo Sistema de Autoria Web que combina gerenciamento de arquivo web e um editor WYSIWYG de páginas fácil de usar, com recursos encontrados no Microsoft FrontPage, Adobe Dreamweaver e outros programas de ponta.

KompoZer é projetado para ser extremamente fácil de usar, tornando-o ideal para usuários sem conhecimento técnico que querem criar um profissional e atraente site web sem precisar saber HTML ou de codificação da web.


O que tem debaixo do capô
KompoZer é baseado no Gecko, o motor de layout dentro do Mozilla, ele é super-rápido, muito confiável, motor compatível com os stdards WC3, mantido em uma base diária por uma vasta comunidade de desenvolvedores. O seu suporte notável de XML, CSS e JavaScript oferece a melhor plataforma de criação no mercado. Sua arquitetura baseada no XUL torna a ferramenta de edição mais extensível que nunca.

KompoZer é uma ferramenta autônoma, daí o seu tamanho pequeno e alta velocidade.

Aqueles que estão familiarizados com a interface do DreamWeaver se sentirão em casa com o KompoZer:


  • Edição WYSIWYG de páginas, tornando a criação de web tão fácil como escrever uma carta com seu processador de texto.
  • Integração  do gerenciamento de arquivos via FTP. Basta acessar o seu site e navegar pelos seus arquivos, edição de páginas web em tempo real, diretamente de seu site.
  • Criação de código HTML confiável que irá trabalhar com todos os navegadores mais populares da atualidade.
  • Ir entre WYSIWYG Editing Mode e HTML usando abas.
  • Edição de guias para facilitar o trabalho em várias páginas num piscar de olhos.
  • Poderoso suporte para formulários, tabelas e modelos.
  • O mais fácil de usar, mais poderoso Sistema de Autoria Web disponível para Desktop Linux, Microsoft Windows e os usuários do Apple Macintosh.

E tem mais...

FTP site manager

Com KompoZer, todos os sites que tem especificado em suas configurações de publicação tornar-se-ão navegáveis em uma barra lateral. Você pode obter uma vista de árvore de um site, o painel de  pastas à la Explorer, ou um um dir-view apenas. É também possível filtrar arquivos e mostrar todos os arquivos, ou apenas os documentos HTML ou arquivos de imagem. A área de navegação também permite mostrar para cada arquivo o seu tamanho e a data da última modificação.

Um Color Picker novo

KompoZer tem um novo colorpicker estendido, mais de acordo com o que a maioria dos usuários está acostumada.
Definir a cor de seus componentes de vermelho azul e verde, ou a sua saturação de cor e brilho. Ou apenas usar o mouse para pegar a cor que você quiser.

Abas!

Uma das características matadoras do Mozilla Firefox  está agora disponível no KompoZer!
Ter uma janela única na sua tela e editar vários documentos ao mesmo tempo, cada documento tendo a sua própria pilha de Desfazer / Refazer!
Basta olhar para as abas para saber se um documento precisa ser salvo ou não!

Editor de CSS

Criar um estilo facilmente e gerenciar os estilos ligados aos seus documentos. Você pode ver suas configurações de estilo aplicado "ao vivo" para o documento que você está editando.

Uma pitada de estilo (s)

Com KompoZer, clicando com o botão direito do mouse em qualquer elemento na barra de ferramentas hierárquica, na parte inferior da janela e defina diretamente suas propriedades de estilo.

Barras de ferramentas personalizáveis

Basta personalizar sua barra de ferramentas e mostrar apenas os botões que você quiser / precisar.

Formulários

Aproveite a partir de uma interface baseada em XUL para editar todas os seus formulários, e editar todos os elementos de seu formulário.

Limpador de código

KompoZer contém algumas engrangens trabalhando para se livrar da maioria dos irritantes
. Combinada com a capacidade de chamar o validador W3C HTML a partir do KompoZer você fará documentos válidos e  limpos.

XFN

Quando você cria um novo link para um recurso externo, ou quando você editar um link existente, agora você pode adicionar informações XHTML Friends Network e dizer que o proprietário desse recurso é  alguém que você conhece e confia.

Marcas visíveis

Em um layout de página complexo, muitas vezes você precisa ter visíveis os retornos de carro e as bordas de bloco. KompoZer agora pode fazer isso por você. E, claro, tudo é controlado por uma folha de estilos CSS de modo que você pode personalizar as marcas e substituí-las por conta própria.

Réguas de redimensionamento de Tabela / Célula

No lado esquerdo e no alto da página aberta você encontrará  convenientemente  as réguas para redimensionar,  que irão ajudá-lo facilmente a ajustar o tamanho de linhas e colunas em qualquer tabela na página  web que você estiver trabalhando.

Corretor ortográfico automático

O corretor ortográfico integrado in-line irá sublinhar que todas as palavras com erros ortográficos enquanto você digita para garantir a grafia correta em toda a página  Web .

Site: http://www.kompozer.net/

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se você pode me dar uma ajuda quando ao Komposer no Ubuntu, estou tentando habilitar a cor no código Fonte, sabe? por exemplo quando escrever div ela aparecer em roxo ou um texto entra aspas aparecer em azul, isso ajuda a visualizar o código e não consigo habilitar. Outro recurso que não sei se ele possui é o autocompletar, por exemplo escrever div e no próximo quando escrever </div... Ele possui este recurso? Obrigado pela atenção. Abraços.

    ResponderExcluir