terça-feira, 20 de outubro de 2015

Jogando Kings Road no PCLinuxOS

Numa terra à beira da destruição, um herói se erguerá para combater o mal. O reino de Alderstone se encontra em perigo, o rei, desaparecido, não pode mais defendê-lo. Um exército das trevas, the Shroud,  se levantou contra o reino. Comandados por Adamar, um antigo praticante das artes negras, arrasaram com as aldeias, vilas e cidades, deixando um rastro de destruição por onde passam.
Nesse cenário desolador, somente um herói tem coragem bastante para enfrentar o mal. E, esse herói é você.

O enredo do jogo é semelhante a um conto de fadas. Na ausência do rei, um reino foi capturado por alguns inimigos do mal. Como guerreiro do Rei, os jogadores se unem para  lutar contra os inimigos, a fim de libertar a princesa.  O jogo tem gráficos em estilo 3D que usam Flash Player, mas, somente para os personagens. Os cenários são 2D, pre renderizados, muito bonitos por sinal.
 Quando você terminar a missão principal do jogo você vai desbloquear o calabouço. Neste calabouço você pode obter itens  poderosos. Também a cada 2 semanas há um evento, para participar da série bronze (primeiro grau dos 4 graus) você precisa de um nível de 1100 pontos de energia. Neste caso você pode obter os itens mais poderosos de todo o jogo.

Há 3 classes, Cavaleiro, Arqueiro e Mago. O jogo é rápido, com batalhas viscerais e cheias de ação. Você pode jogar sozinho, formar uma party, para enfrentar os soldados e monstros do Shroud.

O jogo evoluiu por diversas cidades e aldeias, destruídas pelo ataque de Adamar, e, é bem linear. Uma vez que você jogou um cenário, poderá voltar a ele, para acumular experiência, tesouros e itens.
E, para ajudar em sua aventura, você receberá dragões mascotes (pet dragons), os quais você deverá administrar, para que eles possam crescer e se fortalecer, e, melhorar suas chances em combate.
Existe toda uma parte de estratégia e administração de recursos, para melhorar os dragões: Alimentá-los, ensinar novos truques e combater outros jogadores (raids) que ocorrem fora do jogo de RPG.


    A praça de Alderstone.
  

    Os stats e o inventário.

    Então, é um jogo muito divertido, pra todo mundo. Reunir os amigos, ou fazer amizades no jogo e sair detonando por Alderstone, tentando derrotar Adamar.
    E, como jogar esse jogão no PCLinuxOS ? Siga os passos abaixo…
    Você vai precisar: Somente de um navegador Google Chrome atualizado.
    Masss, para que funcione, você deverá estar com a aceleração 3D ativada no Chrome.
    Como verificar ? Fácil.
    Abra o navegador e, na barra de endereço, digite: chrome://gpu.
    Deverá abrir uma tela como a seguinte:

 
    Para podermos rodar Kings Road, todos os estados tem que estar em verde.
    Para tanto, é necessário mudar as flags do navegador, para aceitar aceleração 3D em placas de vídeo que não estão listadas.
    Então, digite na aba do navegador chrome://flags. Vai aparecer a tela abaixo.


  
    Agora, nos Experimentos, clique em Substituir a lista de renderização do software, Ativar, e, reinicie o navegador para que as mudanças tenham efeito.
    Agora, no navegador, digite chrome://gpu. E, o resultado deve ser este:



Agora sim poderemos jogar Kings Road.
Depois desses pequenos ajustes, é só abrir o endereço: https://www.rumblegames.com/kingsroad/play

criar uma conta e começar a jogar!

Divirta-se enfrentando os perigos de Alderstone!