sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Sobre a Nokia descendo a ladeira com a Microsoft



Oh, rapaz, como eu queria escrever algo sobre essa farsa.
Bem, vamos começar a enumerar as questões:

1-Onde estavam as cabeças dos acionistas da Nokia, quando trouxeram  a bordo o Elop?
2-O homem é um burocrata, ele não é um tecnocrata. Quero dizer, ele vai fazer o que os burocratas fazem: cortar custos e demitir.
3-Nokia precisa de um visionário, não um burocrata. Eles precisam de um Jobs, e não outro Ron Hovsepian. E  coisas Hovsepianas é o que  Elop vai fazer.
4-Oh, não, o cara diz que está de pé sobre uma plataforma em chamas e, em seguida, ele tenta apagar fogo com gasolina ... Isso é incrível.
5-A Nokia tem vários anos de desenvolvimento com Symbian e uma quantidade razoável de tempo desenvolvendo o Meego. Eles atravessaram todo o caminho do mar, e, quando eles estão prestes a chegar à costa, o "CEO", diz: Não, vamos voltar atrás e esquecer tudo o que fizemos até agora. Jesus Misericordioso, que idiota.
6-E então, ele fala sobre os ecossistemas, dizendo que as tentativas da Nokia não produziram resultados. Ok, eu vou conceder essa pra ele, vamos dizer que seria verdade (não é). Bem, o que o Einstein faz então? Escolhe uma plataforma com NENHUM ECOSSISTEMA. Oh, rapaz, você tem certeza que esse cara não está sofrendo de privação de realidade?
7-Em seguida, faz todo o barulho que a Nokia está em apuros. Não está. Na verdade, a M $ está com mais problemas do que a Nokia. O fato é, a Nokia sofre porque é grande. O que é mais fácil de se movimentar? Um elefante ou uma formiga? O tamanho gigantesco da Nokia, é problema deles, eles não podem se mover rápido o suficiente, e não conseguem responder à velocidade da Apple, já que a Apple tem apenas Hypefone para cuidar, e nem a velocidade da Google, já que a Google só faz o sistema operacional, e não precisa se preocupar com o hardware.
8- Então, eu digo: Escolhendo WMP7 ao invés  das  próprias criações da Nokia vai ser um fracasso,  é apenas trocar o seis por meia dúzia. O problema da Nokia não é o sistema operacional móvel, é o seu tamanho e, se eles não fizerem algo a respeito, nem mesmo Einstein juntamente com, digamos, Alan Touring, pode salvá-los.

Digamos que a Nokia de hoje é como IBM dos anos 70. A IBM não podia competir com o crescente mercado de computadores domésticos. Em seguida, eles contrataram M $ para fazer seu sistema operacional. Bem, o resto dessa história todo mundo conhece: IBM quase foi por água abaixo, e M $ tornou-se um gigante poderoso, que ainda prejudica a TI até hoje. Parece que pessoal da Nokia não aprendeu com a história.

Um comentário:

  1. Dá para ver que a história não ensina nada aos burrocradas!

    ResponderExcluir