quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Puppy Arcade 6 - Diversão Garantida no Linux


Jogue Amiga, Atari, Amstrad, máquinas de fliperama, ColecoVision, Commodore (64/128/VIC20/PET), GameBoys (GB, GBC, GBA), GameGear, Genesis, MasterSystem, MS DOS, NeoGeo, NeoGeo CD, NES / Famicom, PC Engine / Turbografix 16, PSX, Scumm, SNES e ZX Spectrum, tudo isso numa distro de somente 117 MB...

Puppy Arcade permite jogar jogos a partir de uma variedade de sistemas, utilizando aplicativos chamados "emuladores", que carregar roms "(os jogos reais). Para jogar: Basta carregar um emulador, opcionalmente escolher algumas configurações, e escolher uma rom para jogar (as roms devem ser buscadas a parte).

Desenvolvido por Scott Jarvis, a distro é baseada no Puppy Linux 4.20 (um remaster na verdade), e funciona com toda a facilidade e potência já habituais no Puppy. A interface visual está modificada, com a barra super Karamba fazendo as vezes de seletor dos emuladores.

Podendo ser instalado numa variedade de computadores muito grande(já que o Puppy Linux prima por aproveitar computadores já ultrapassados), é uma ótima pedida para botar aquele seu computador que está encostado pegando poeira de volta à ativa. E, Puppy Arcade também tem versão específica para os netbooks EEEPC, da Asus.
O Puppy Arcade surpreende. Não tem a mais completa seleção de emuladores (alguns faltam, como o Atari 2600 e o MSX), mas, tem emuladores obscuros e não muito conhecidos, como de Amiga e do ZX Spectrum.

Link: http://scottjarvis.com/page105.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário