terça-feira, 19 de janeiro de 2010

FCEU - NES (Nintendo 8 bits) no Linux



FCE Ultra  é um emulador Open Source do Nintendo Entertainment System, que também suporta a emulação do Family Computer Disk System e jogar em rede via TCP / IP. É um fork do FCE Bero, e tornou-se muito mais avançado do que seu antecessor. Já foi substituído por outro de seus forks, o FCEUX

Ela já foi testado (e funciona) no DOS, SVGAlib Linux, X Linux, Mac OS X e Windows. A interface gráfica nativa é fornecido para o porte do Windows, e os outros portes devem usar uma interface de linha de comando. O porte SDL pode ser executado em qualquer sistema operacional Unix-like moderno (como FreeBSD, Solaris e IRIX), sem alterações de código. Também já foi portado para o GP2X, para o PSP, Nintendo GameCube, Wii e Pepper Pad. A partir da versão 2.1.1, já não pode ser executado no Windows 98.

Existe também uma interface gráfica para o FCE Ultra. GFCE Ultra é escrito em Python e usa a biblioteca de interface GTK2. Por estar escrito em Python e com a portabilidade em mente, ele pode ser executado em qualquer plataforma Unix-like e qualquer arquitetura de processador que for suportada pelo Python.




Disponível nos repos das principais distros.
Homepage: http://fceux.com/web/home.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário