quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Gerenciadores de Download no Linux

Os serviços de armazenamento on line (RapidShare, MegaUpload e outros) geraram a necessidade de gerenciadores de download. Eles existem há mais tempo para o "outro" sistema operacional, mas, o Linux tem boas (e poderosas)  opções para gerenciamento de downloads de sites de armazenamento.

JDownloader

JDownloader é um gerenciador de download open source, escrito em Java, que permite o download automático de arquivos e arquivos divididos (part.001, 001, etc...)  em sites de hospedagem  como o Rapidshare e Megaupload.
Os links especificados pelo usuário   para download estão divididos em pacotes individuais para permitir pausar e continuar os downloads. O programa também pode ser configurado para descompactar arquivos RAR divididos após o download.

Para algumas aplicações como DLC link container decryption,  JDownloader confia em segurança através da obscuridade, e, ao contrário da licença open source, alguns arquivos originais não estão disponíveis ao público. Os desenvolvedores afirmaram que a licença pode mudar, o programa continuará aberto, mas vai ter uma licença, que permite que partes de seu código sejam "fechadas".

Recursos
JDownloader suporta o "tempo de espera" do Rapidshare  e reconhecimento CAPTCHA, permitindo downloads em lote sem contato do usuário. Usuários Premium dos sites one-click-hosting  têm a vantagem do uso de múltiplas conexões por arquivo baixado, o que acelera o download na maioria dos casos . Ele também suporta Metalink, um formato de listagem para múltiplos mirrors. As atualizações de software e correções menores são lançadas com freqüência, e por padrão JDownloader irá se atualizar sozinho na inicialização. As línguas suportadas são: árabe, chinês, checo, dinamarquês, holandês, Inglês, francês, alemão, hebraico, húngaro, italiano, polonês, Português, romeno, russo, sérvio, espanhol e turco.

Site: http://www.jdownloader.org/


Tucan Manager

Tucan Manager é inteiramente escrito em Python e liberado sob a licença GPL. Permite gerir downloads para serviços de hospedagem de sites como o Megaupload, RapidShare, SendSpace e muitos outros sites. Oferece também o reconhecimento CAPTCHA, utilizando o software Tesseract.

Recursos
Suporta os principais Hosters como Rapidshare ou Megaupload, Tucan traz uma nova experiência para os usuários desanimados por outros métodos como compartilhamento P2P.

Com o Tesseract OCR  em combinação com a biblioteca PIL, concede a capacidade do Tucan para resolver qualquer situação que envolva captcha sem o envolvimento do usuário.

Tucan também gerencia a espera entre downloads e links perfeitamente intercambiáveis, aliviando o usuário deste incômodo.

Tucan é projetado para ser rápido e leve, de baixo para cima, você pode apreciar todos os seus recursos, sem desacelerar o resto do seu sistema.

Sem runtimes mais pesados, como Java ou. Net, Tucan tem a menor carga para o sistema.

Uma cara simpática em todos os lugares

Se você usa Windows, GNU / Linux ou um Mac, Tucan está em casa em seu desktop. Com uma interface simples, mas totalmente funcional, a sua aparência serve confortavelmente para a  partilha de arquivos em praticamente qualquer computador.

O uso do toolkit GTK + oferece estabilidade de nível superior e um desempenho soberbo.

O poder do Open Source

Executado em Python com uma arquitetura modular em mente, Tucan pode ser facilmente estendido. Além disso, todo o código fonte está disponível ao público para que todos estejam convidados a participar e ajudar  a melhorar este software surpreendente.

Novos hosters podem ser suportados pelo Subsistema Plugin, mas também as atualizações podem ser implantadas de imediato, pelo Update Manager.

Além disso, possui um subsistema Addon baseado em eventos que permite ao Tucan  crescer muito mais.


Site: http://tucaneando.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário