domingo, 15 de novembro de 2009

Rumor - Chrome OS será lançado semana que vem...


Google Chrome OS será lançado na próxima semana, diz alguém...

Goonux para o EeePC ? Talvez


Google vai oferecer downloads de seu sistema operacional Chrome a qualquer dia agora, de acordo com um boato de internet.

Citando uma "fonte confiável", TechCrunch indica que uma primeira versão do OS Chrome vai chegar com um conjunto limitado de drivers de hardware "dentro de uma semana."

O Google tinha dito anteriormente que uma primeira versão do sistema operacional estará disponível este final de ano. Considerando que estamos  cerca de duas semanas do mês final do ano, uma estreia na próxima semana, dificilmente seria inesperada.

A fábrica de chocolates de Mountain View (Google Inc.) anunciou o Chrome OS neste verão, descrevendo-a como essencialmente o navegador web Google Chrome rodando sobre o kernel do Linux. Destinado principalmente aos netbooks, ele será executado tanto em x86 e chips ARM. Sistemas OEM pré-instalados são esperados para  liberação no meio do próximo ano.

Parceiros de hardware no projeto incluem a Acer, Adobe, a ASUS, a Freescale, a Hewlett-Packard, Lenovo, Qualcomm, Texas Instruments, e Toshiba. Mas não está claro quais máquinas serão suportadas quando o sistema operacional for (talvez) lançado na próxima semana. Relatórios da TechCrunch chutam que a primeira versão pública do sistema operacional será executado em netbooks Eee PC.

No mês passado, o Google Chrome postou algum código do SO para o projeto do Chromium, a encarnação de fonte aberta do navegador Chrome , e um blogueiro ansioso conseguiu baixar a coisa e tirar alguns screenshots. Como você poderia esperar, parece, assim, um navegador Chrome.

O Google não respondeu imediatamente a um pedido de comentários sobre esse boato.

Fonte: http://www.theregister.co.uk/2009/11/13/google_chrome_os_rumor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário