quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Lugaru o Coelho Vingador


Lugaru: The Rabbit's Foot (pronuncia-Loo-GAH-roo) é o primeiro vídeo game comercial criado por Wolfire Games. É um  jogo 3D multi-plataforma,  de ação / aventura para o Microsoft Windows, Mac OS X e Linux. Ele trata das aventuras de Turner, um coelho antropomórfico com curiosas e  bem desenvolvidas habilidades de combate.

Lugaru foi feito quase exclusivamente por David Rosen, incluindo o motor de jogo, modelos, animações e história. Foi um dos primeiros vídeo jogos independentes produzidos   a empregar física de ragdoll. Ele usa um novo sistema de ataque  e combate, sendo bastante intuitivo, baseado no timing e em contra ataques e no contexto, em vez de diferentes combinações de teclas. O jogo foi muito bem recebido entre a comunidade shareware, especialmente entre os usuários de Mac e Linux

O nome Lugaru é uma contração fonética de "loup-garou", que é francês para o lobisomem. A palavra "Lugaru" é comumente pronunciado como loogaro.

História
Depois de ter sua família e amigos  assassinados por um grupo de invasores , Turner embarca em uma busca de vingança, apenas para descobrir mais uma trama que ameaça a ilha Lugaru . Usando uma variedade de técnicas de combate, Turner luta contra lobos e coelhos hostis através dos prados, neve, e as paisagens do deserto.

Para trazer a paz à ilha de Lugaru, bem como para vingar seus entes queridos, Turner deve finalmente confrontar o rei coelho Hickory, assim como Ash, o Lobo Alpha.

Gameplay

 Combate mano-a-mano compreende a maior parte da jogabilidade de Lugaru, apesar de o jogo recompensar também as abordagens furtivas. O sistema de combate é baseada principalmente em torno de combate próximo, e em muitos casos inclui facas, espadas e bastões. O jogador também pode executar desarme, contra ataques, e arremessos.

Sem nenhum marcador na tela, o jogador deve contar com pistas visuais para determinar a saúde de Turner; postura mais notavelmente curvada e a visão turva são sinais que ele não está bem de saúde.

O controle de combate é original, uma vez que existem apenas três botões de ação que são sensíveis ao contexto, o que coloca a ênfase na ação acelerada, em vez de complicadas combinações de botões: um botão de ataque, um botão de salto, e um botão para abaixar-se e mais o  botão reverso.

Site do jogo: http://wolfire.com/lugaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário