segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Lotus vai atrás dos ridículos e fabricados números da Microsoft



IBM Lotus Software GM Bob Picciano está cansado de ouvir o vento quente "sendo soprado" pelo CEO da Microsoft, Steve Ballmer e por Kevin Turner, COO da empresa.

Lotus Software GM Bob Picciano cansou do vento "quente soprando"  de Redmond, afirmando que o Exchange está tirando o lugar do Lotus Notes e, está culpando Steve Ballmer, CEO e COO Kevin Turner como os principais responsáveis  espalhando essa ridícula e "fabricada" informação.

"A Microsoft está dizendo que no mercado cerca de 4,7 milhões de pessoas trocaram e-mail do Notes para o Exchange e que é apenas uma figura ridícula e fabricada", disse Picciano, que assumiu as rédeas da Lotus em 2008. "Toda vez que vendem uma [licença de acesso cliente]  eles contam como uma migração competitiva".


"As pessoas precisam reconhecer que Kevin Turner e Steve Ballmer têm soprado um monte de vento quente  de Washington e não há muita substância ou verdade com o que eles estão expondo no mercado", disse Picciano. "Eles foram tão ousados ao dizer que existem países inteiros que migraram do Notes para o Exchange, e que é totalmente ridículo".


Na reunião anual da Microsoft este Verão para os analistas financeiros, Turner fez um estardalhaço em mais números em sua apresentação durante o evento. "Nós tiramos quase 13 milhões de Lotus Notes  nos últimos três anos. ... Agora, a única coisa que eu ia dizer é que há ainda 15 - que conta - ainda há 15 milhões lá fora". Ele citou o SharePoint Server como o mais rápido "em crescimento, produto mais quente da história da Microsoft", e atrelado como um catalisador na luta contra a IBM.


Picciano disse que a notícia que rebatia as afirmações de Turner veio semana passada, que  o U.S. Bank  estava substituindo a plataforma Microsoft SharePoint, padronizando na versão 8.5 do Lotus Notes cliente e iria lançar o Lotus Connections, ferramentas de redes sociais, a plataforma de tempo real  Sametime e Lotus Quickr, que é alternativa da IBM para o SharePoint.


Na terça-feira, Picciano informou seus próprios números dizendo que um total de 15.421 empresas escolheu a IBM à Microsoft desde 2008 no mercado mundial do ambiente integrado de colaboração, tal como definido pela IDC. Além disso, Picciano diz que os clientes estão ampliando seus investimentos em software Lotus e citou como exemplo a Accenture, a BASF, Chrysler, Coca-Cola, Colgate-Palmolive, a Continental AG, Finishline, General Motors, GlaxoSmithKline, Gruppo Amadori, KBC Bank, de âmbito nacional, Novartis, Philips Electronics e PNC Bank.

Notícia original:

http://news.idg.no/cw/art.cfm?id=E39269C4-1A64-67EA-E40BBCC570E304C6

Nenhum comentário:

Postar um comentário